Muitas vezes ao nos olharmos no espelho podemos nos sentir insatisfeitos com algo, mas ao mesmo tempo nos sentimos perdidos, sem saber por onde começar.
Atualmente, o universo dos procedimentos estéticos se expandiu significativamente, oferecendo uma vasta gama de opções para aqueles que buscam aprimorar sua aparência e bem-estar. Essas inúmeras possibilidades refletem os avanços constantes na ciência, tecnologia e biomedicina estética, proporcionando às pessoas a oportunidade de personalizar seus cuidados estéticos de acordo com suas necessidades individuais.
Diante dessa quantidade enorme de opções e possibilidades, surgem os questionamentos: “E agora?”, “O que eu faço?’’
Temos de começar por partes:
O ideal é sempre priorizar qual é a queixa que incomoda mais e começar pelos procedimentos de preparo de pele. Os procedimentos de preparo de pele são aqueles que, como já diz o nome, irão preparar a pele para receber tratamentos futuros. São eles: definir e colocar em prática uma rotina de cuidados (skincare), limpeza de pele, peelings, microagulhamento, laserterapia. Eles irão renovar a pele, eliminar células mortas e fazer com que haja uma renovação celular, além de algumas técnicas também estimularem colágeno e diminuírem manchas e poros.
Antes de partir para procedimentos mais complexos, é melhor deixar a pele pronta para receber os próximos tratamentos elencados e também ambientar o paciente na área da estética, isto é, uma pessoa que nunca realizou nenhum tipo de procedimento antes pode se sentir desconfortável e insegura diante de uma agulha ou cânula de um procedimento injetável, é necessário antes adquirir confiança no processo e na relação profissional-paciente.
Resumindo brevemente: preparo e foco naquilo que é o que mais incomoda.